Páginas

sábado, 14 de dezembro de 2013

I FESTIVAL DA MANGA E CAJU -CARAMANJU 2013 CARACARÁ -AQUIRAZ -CE

"Na primeira edição, buscamos sensibilizar a comunidade do Caracará, além dos visitantes. Foi um trabalho que resultou na sensibilidade dos Agricultores da Comunidade para divulgar seus produtos oriundos da manga e caju.É um evento que buscar fortalecer a nossa marca como produto principal da Comunidade á MANGA E CAJU, que o idealizador DAVID SILVA junto com sua equipe estudou mecanismos e oficializando o nome do festival . Onde Traz o nome da comunidade juntando com nomes da Frutas. CARACARÁ ,MANGA E CAJU - CARAMAJU

Além disso, o festival  rever uma grande importância do Meio Ambiente pela produtividade da plantação em pauta. .

. "O festival é um evento institucional, que valoriza a comunidade e, sobretudo o Agricultor que vem beneficiando as frutas da Região.

Na localidade de Caracará existem vários plantios de manga e caju com muito potencial de comercialização e de geração de renda. Apesar desse destaque diversos aspectos têm favorecido negativamente para o incremento dessas culturas em atividade economicamente.








 rentável, geradora de emprego e renda, pois faltam as boas condições no que diz respeito ao processo de produção, beneficiamento e comercialização em condições de atender adequadamente ao mercado consumidor, melhorando a renda dos agricultores e conseqüentemente elevando o nível socioeconômico dos associados, fortalecendo também a economia local.

Considerando a necessidade de mudança no quadro de exclusão socioeconômica dos agricultores da localidade de Caracará, A Associação vem empreendendo iniciativas que procuram amenizar os problemas decorrentes do aprofundamento da questão social que  traz em seu bojo problemas como a violência, o desemprego e a drogadição. Nesse aspecto vem firmando parcerias com organismos públicos e privados com o foco para o trabalho social e inclusão produtiva. Dentre os parceiros vale destacar a EMATERCE com as ações de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, o Banco do Brasil na proposta de Desenvolvimento Rural sustentável – DRS – Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA – com a implantação do Projeto São José o qual encontra-se em fase final de elaboração do plano de negócios para a implantação de uma mini fabrica de polpa de frutas.
A Associação pretende através  I Festival da manga e do Caju CARAMANJU 2013. objetivando propagar a importância dessas culturas na economia local, através de uma vasta programação que contará com competições esportivas, apresentações culturais, oficinas de socialização de inovações tecnológicas e exposição gastronômicas de produtos derivados da Manga e do Caju. 

2 comentários:

  1. MUITO BOA A INICIATIVA DA ASSOCIAÇÃO...PARABÉNS PELA ORGANIZAÇÃO E QUE NAS PRÓXIMAS EDIÇÕES SEJA DIVULGADA PARA TODO ESTADO CEARÁ,UM EVENTO TAO IMPORTANTE PARA O NOSSO MUNICÍPIO ..

    ResponderExcluir